domingo, 11 de setembro de 2011

o cliente


Todo cliente é cliente de alguma coisa criada que se chama o pagador, o cliente executa com a nota o valor. Uma pedra no valor de capital vale vale?
O cliente era servido com crack que era comandando por uma mulher que se chama Maria Arrita Bonita. Oh, cliente. Os clientes pagam e ela serve o comando, enquanto Célia ajudava e pedi para abrir as portas, lá em cima no barraco ficava lá cuidando de sua família. Criança dela não pode ver o comércio, se bem que não diferente nas bolsas, ali ainda corre o rio mais venenoso do dinheiro legal, do ilegal. O que vemos hoje em todo o Brasil a violência, a falta de perspectiva e até mesmo falta de espaços democráticos, onde grupos de todas as idades, idéias e forças para se fazer a construção do patrimônio maior da vida, nossa humanidade. Jovens se vendem tão pouco para obter 10 reais, fazem de tudo para se ter o que não tem, mas quanto consumismo, quanto aproveitamento de uma situação calamitosa. 
Neste sentido a sociedade brasileira quer ou não ainda está muito violentada. Além dos aspectos íntimos, há também os espaços de violência representando não somente pela força maior do Estado do que a polícia. O que ouvimos de denúncias de policiais e agressões que nunca foram dadas queixas, ameaças, suborno, prisão em cárcere palavras, pancadaria, torturas e possivelmente desaparecimento de cadáver. Estes relatos não registros de boletins, porque muitas vítimas além de sentirem acuadas e sabem que a investigação da polícia ou mesmo o atendimento público é precário, ineficiente, estúpido e na maioria das vezes burocráticos. Aqueles que deveriam exercer a fundamental função da substância do Estado que é servir ou mediar aparelho de um corpo, mas como se ele próprio não sente o próprio corpo. O corpo fede e alma espanta quando espirra com a garganta de uma democracia fajuta, de um país tão injusto como é o Brasil, por isso brasileiras(os) ainda são agredidos em todas as esferas da vida individual e coletiva em as classes sociais. Professores violentados. Isso é um absurdo. Ninguém merece isso. ResPeit!

Dionisio Donato

Um comentário:

  1. O Estado em uma economia baseada no capital nada mais é que uma maquina opressora mantedora do sistema.já democracia,é um sonho bonito que alguém sonhou.

    ResponderExcluir